Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Junho de 2024

Turma mantém condenação de pai que matou filho com facada após discussão

Publicado por Wagner Brasil
há 3 anos

Se gostar dessa notícia, siga este canal e minhas redes sociais para ter acesso a mais conteúdos sobre Direito Penal e Direito Eleitoral.

Site: https://www.wagnerbrasil.adv.br/

Facebook: https://www.facebook.com/wagnerbrasil.adv

Instagram: https://www.instagram.com/wagnerbrasil.adv

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/wagner-brasil-1459581bb/


Idoso fere sobrinha com facada no olho no Parque Anhanguera - cotidiano - ACidade ON Ribeiro

A 2a. Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, por unanimidade, manteve a sentença proferida pelo juiz presidente do Tribunal do Júri de Santa Maria, que condenou réu a 18 anos de reclusão, pelo crime de homicídio, duplamente qualificado, praticado contra seu próprio filho.

Segundo a denúncia oferecida pelo MPDFT, o fato teria decorrido de um desentendimento entre os envolvidos, visto que o filho não quis levar o pai para visitar a neta. Concorreu para a negativa, o horário avançado e do estado de embriaguez do pai, tendo a avó da criança intervido para evitar a visita - o que gerou novo desentendimento. Durante a discussão que adveio, o réu deu uma facada no abdômen da vítima, que não resistiu aos ferimentos.

Ao decidir, o magistrado explicou que o conselho de sentença (júri popular) condenou o réu pela prática do crime de homicídio, tendo reconhecido a incidência das qualificadoras de motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vitima.

Contra a condenação, o réu interpôs recurso ao argumento de que a sentença estaria contraria às provas produzidas nos autos. Contudo, os desembargadores afastaram as alegações da defesa e decidiram que a sentença deveria ser integralmente mantida, pois: “A opção do júri por uma das teses - da defesa ou da acusação - desde que fundada nas provas produzidas, não caracteriza a decisão como contrária à prova dos autos”.

Fonte: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios

  • Sobre o autorAdvocacia Especializada em Direito Penal e Direito Eleitoral
  • Publicações1917
  • Seguidores76
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações39
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/turma-mantem-condenacao-de-pai-que-matou-filho-com-facada-apos-discussao/1197031957

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)