Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    STF ordena afastamento de deputado por infidelidade partidária

    Publicado por Reuters Brasil
    há 16 anos

    RIO (Reuters) - O Supremo Tribunal Federal decidiu nesta terça-feira, por unanimidade, que o deputado Walter Brito Neto (PRB-PB) se afaste do cargo e devolva o mandato ao DEM por desfiliação sem justa causa.

    Walter Brito Neto teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em março, e o STF determinou o cumprimento imediato dessa decisão. Segundo o site do STF, a decisão será comunicada imediatamente ao TSE e à Câmara.

    O deputado assumiu cadeira na Câmara em novembro de 2007 como suplente do ex-deputado Ronaldo Cunha Lima (PSDB-PB), que renunciou cinco dias antes de o STF julgar a ação em que é acusado de crime de homicídio qualificado. Eleito pelo DEM, Brito Neto trocou o partido pelo PRB em 27 de março deste ano.

    Esta é a primeira cassação determinada desde que o TSE e o STF definiram a infidelidade partidária como motivo de perda de mandato.

    (Texto de Mair Pena Neto)

    • Publicações11504
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stf-ordena-afastamento-de-deputado-por-infidelidade-partidaria/406180

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)