jusbrasil.com.br
30 de Junho de 2024

Representação contra Prefeitura de Chapada é julgada improcedente

0
0
0
Salvar

Foi julgada improcedente a representação interna apresentada pela Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia, para apurar denúncia anônima acerca de possíveis irregularidades nos serviços de limpeza urbana e na disposição de resíduos sólidos no município de Chapada dos Guimarães, no exercício de 2011. A decisão dos conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso ocorreu na sessão plenária de terça-feira (31/7).

Na manifestação da defesa, informou-se que foi realizado um TAC Termo de Ajustamento e Conduta com o Ministério Público Estadual quanto a questão de o município não ter aterro sanitário e que estão sendo cumpridos os termos pré estabelecidos no referido TAC, tendo em vista que há multa estipulada pelo não cumprimento das cláusulas.

Desse modo, o conselheiro relator Waldir Teis,considerou indiscutível a competência do TCE-MT, quando às referidas atribuições, porém, quanto as questões ambientais em si, entendo que estão prejudicadas neste processo, em razão de que a fiscalização dessa situação será feita na análise do cumprimento do acordo pelo próprio MPE e pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado SEMA, por ocasião da expedição da Licença Ambiental, afirmou em voto.

  • Publicações6434
  • Seguidores61
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações14
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/representacao-contra-prefeitura-de-chapada-e-julgada-improcedente/100019950
Fale agora com um advogado online