Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Pipi móvel, confirma Tribunal, deverá recolher imposto sobre serviços

    A 2ª Câmara de Direito Público do TJ manteve decisão da comarca de Palhoça e confirmou a necessidade da empresa Pipi Móvel do Brasil Ltda. recolher Imposto Sobre Serviços (ISS) naquele município, por conta de contrato entabulado com aquela administração pública.

    Embora exista jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre a não incidência de imposto sobre serviços na locação de bens móveis, o ISS é devido quando, além disso, há efetivamente prestação de serviços. No caso em tela, conforme observou o desembargador João Henrique Blasi, relator da matéria, a Pipi Móvel possui em seu contrato social, além do objetivo de locar os banheiros químicos em fiberglass, prestar a devida manutenção destes equipamentos.

    Tal fato, conclui o magistrado, demonstra uma obrigação de fazer, ou seja, a prestação de um serviço, que é o mote gerador da cobrança tributária discutida neste processo. A decisão foi unânime. (ACMS 2009043836-1).

    • Publicações23906
    • Seguidores1240
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações73
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pipi-movel-confirma-tribunal-devera-recolher-imposto-sobre-servicos/3106073

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)