Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Ministro nega recurso contra ac?rd?o do TRE-SP que rejeitou contas de candidato a deputado estadual

    há 16 anos

    O ministro Felix Fischer (foto), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou seguimento ao Agravo de Instrumento (AG. 9081) interposto pelo então candidato a deputado estadual por São Paulo nas eleições de 2006, Nelson Batista. O candidato teve as contas de campanha rejeitas pelo Tribunal Regional Eleitoral paulista (TRE-SP) por irregularidades não sanadas.

    Nelson Batista entrou com Recurso Especial no TSE pedindo a reformulação do acórdão do TRE-SP. Por se tratar de matéria administrativa, o TSE negou seguimento ao recurso. Não satisfeito, o então candidato entrou com Embargos de Declaração, que também foi negado pelas mesmas razões.

    Em seguida, Nelson Batista impetrou Agravo de Instrumento no TSE, mas o ministro Felix Fischer, relator do caso, entendeu que o atual pensamento da Corte é no sentido de que as decisões exaradas pelos regionais em prestação de contas são eminentemente administrativas. Portanto, não cabe ao TSE julgar a matéria. Assim, o ministro Felix Fischer negou seguimento ao Agravo de Instrumento.

    BR/MG

    • Publicações14554
    • Seguidores286434
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações84
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-nega-recurso-contra-ac-rd-o-do-tre-sp-que-rejeitou-contas-de-candidato-a-deputado-estadual/95

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)