Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Ministro Dias Toffoli rejeita embargos em HC impetrado por Joesley Batista

    há 7 anos

    O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou embargos de declaração opostos pela defesa do empresário Joesley Batista no Habeas Corpus (HC) 147857. Com isso, fica mantida decisão que negou seguimento ao HC, no qual se pretendia revogar a prisão preventiva de Joesley.

    Em 14/9, o ministro negou o trâmite do HC. Embora a defesa alegasse que o ato questionado era do procurador-geral da República, Toffoli assinalou que a insurgência tinha como real propósito a desconstituição da prisão temporária do empresário, decretada pelo ministro Edson Fachin na Ação Cautelar (AC) 4352. Assim, aplicou ao caso a jurisprudência do STF no sentido de não admitir habeas corpus contra decisão monocrática de seus próprios membros, por aplicação da Súmula 606.

    Ao rejeitar os embargos, o ministro afirmou que a decisão não incorreu em obscuridade, “já que decidiu o caso, fundamentadamente, nos limites necessários ao seu deslinde e de acordo com a pacífica jurisprudência da Corte”.

    Leia a íntegra da decisão.

    CF/CR

    • Publicações30562
    • Seguidores629049
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações91
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-dias-toffoli-rejeita-embargos-em-hc-impetrado-por-joesley-batista/503032385

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)