Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Junho de 2024

Mais três vereadores do interior são cassados por infidelidade partidária

Em sua penúltima sessão plenária deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decretou ontem (18) a perda dos mandatos dos vereadores José Carlos Rodriguez, do Guarujá, Gustavo de Almeida Buitron, de Santana de Parnaíba, e Pedro de Souza Brito, de Osvaldo Cruz. O motivo foi a infidelidade partidária.

Rodriguez era do DEM e migrou para o PPS; Buitron integrava o PTC e foi para o PDT e Souza Brito deixou o PMDB e transferiu-se para o PRB. Em todos os casos, os juízes entenderam que não houve motivo que justificasse essa troca de partido.

A Resolução prevê apenas quatro possibilidades para a mudança de partido: em caso de fusão ou incorporação por outro, se houver criação de nova agremiação, mudança substancial ou desvio do programa partidário, ou ainda se ocorrer grave discriminação pessoal do mandatário.

De cada decisão, cabe recurso ao TSE.

Assessoria de Comunicação Social

  • Publicações1932
  • Seguidores284609
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações98
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mais-tres-vereadores-do-interior-sao-cassados-por-infidelidade-partidaria/100255347

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)