jusbrasil.com.br
29 de Junho de 2024

Ibama multa dono de terra que desmatou área de preservação no Espírito Santo

Publicado por Agência Brasil
há 12 anos
0
0
0
Salvar

Priscilla Mazenotti

Repórter da Agência Brasil

Brasília - O dono de uma propriedade rural no Parque Nacional do Caparaó (ES) foi multado em R$ 63 mil por desmatamento de vegetação nativa da Mata Atlântica nas zonas de amortecimento (faixas de terra estabelecidas para evitar impacto direto sobre a área de proteção ambiental).

A área desmatada é de 8 hectares de vegetação primária nativa da Mata Atlântica. Todas as árvores retiradas e a terra removida foram despejadas em um córrego que tem nascente dentro do Parque do Caparaó.

Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o dono da terra estaria fazendo loteamento para a construção de casas, prática proibida em áreas de preservação ambiental.

Além da multa, o proprietário vai responder a processo criminal no Ministério Público. Ele tem 20 dias para apresentar defesa ao Ibama.

Edição: Graça Adjuto

  • Publicações90686
  • Seguidores337
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações22
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ibama-multa-dono-de-terra-que-desmatou-area-de-preservacao-no-espirito-santo/3012254
Fale agora com um advogado online