jusbrasil.com.br
27 de Junho de 2024

FALTA DE MARGEM PARA PAGAMENTO DE EMPRÉSTIMO DEVERÁ SER COMUNICADA

0
0
0
Salvar

Evitar danos ao servidor. Este é o mote do projeto de lei 2.295/09, que a Assembleia Legislativa do Rio votará em primeira discussão na próxima terça-feira (27/10). Assinado pelo deputado Wilson Cabral (PSB), ele responsabiliza o Poder Executivo por informar aos servidores públicos, incluindo inativos e pensionistas, da insuficiência de margem para pagamento de empréstimo consignado (em que o desconto da prestação é feito em folha). A anúncio deverá ser feito por escrito, como assinatura de recibo pelo servidor, em até 30 dias após o fato que deu origem à constatação. O parlamentar explica que a margem consignável pode ser alterada pelo surgimento de fatos novos, como cobrança de dívidas com a administração pública, imposto sindical, desconto de faltas, extinção de gratificação, redução de carga horária, entre outros. “Ciente da possibilidade de inadimplência, o servidor poderá tomar providências para evitá-la e, nos casos em que ela já tenha ocorrido, poderá saná-la sem maiores prejuízos financeiros ou morais”, aposta o deputado.

  • Publicações17683
  • Seguidores62
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações14
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/falta-de-margem-para-pagamento-de-emprestimo-devera-ser-comunicada/1979119
Fale agora com um advogado online