Desembargador Anselmo Chíxaro recebe a Medalha Ruy Araújo na Aleam
Os 34 anos de trabalho no Judiciário Amazonense, do desembargador Ernesto Anselmo Queiroz Chíxaro, foram reconhecidos por meio da maior honraria da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a Medalha Ruy Araújo.
A proposta de autoria do deputado Roberto Cidade (PV) foi aprovada por unanimidade e entregue na tarde desta quinta-feira, (3), em Sessão Especial no plenário da Casa Legislativa.
Nascido em Humaitá (município localizado a 696 quilômetros da capital), Ernesto Anselmo se formou em direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em 1983. Em 1986, foi aprovado para exercer a função de juiz. Como magistrado, atuou nas comarcas de Lábrea, Tapauá e Itacoatiara.
Ao receber a maior comenda da Casa Legislativa e que é dedicada a quem se distingue por seus méritos no meio político, jurídico ou cultural, o desembargador disse que a homenagem o encoraja ainda mais há continuar o trabalho pelo povo do Amazonas.
“Recebo com muita gratidão essa comenda. Me sinto muito lisonjeado e isso, só nos encoraja a continuar nosso trabalho, servindo o povo amazonense. Espero retribuir da melhor maneira possível essa distinção que me foi confiada”, ressaltou o desembargador.
Autor da propositura, o deputado estadual Roberto Cidade fez questão de ressaltar a carreira de Chíxaro. De acordo com o parlamentar, a humildade e a carreira marcada sempre por decisões éticas, tornam a homenagem ainda mais valiosa.
“Hoje é um dia que vai ficar marcado na história desse parlamento e do Estado do Amazonas. O desembargador atuou em vários municípios do interior. Contribuiu e continua contribuindo com o nosso Estado. Então, como deputado estadual, jamais poderia deixar de reconhecer os relevantes serviços prestados ao povo”, pontuou Roberto Cidade.
O presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD), parabenizou o homenageado e destacou a boa relação entre o parlamento e o judiciário.
Serafim Corrêa (PSB), que falou em nome dos deputados, ressaltou a humildade e simplicidade do homenageado, relembrando a Banda da Bica.
“O desembargador tem muitas qualidades, mas quero ressaltar uma que conheço bem de perto, é a sua simplicidade. Há 30 anos ou mais, quando da fundação da Banda da Bica; falo aqui como biqueiro. E ele como juiz frequentava o Bar do Armando, e foi galgando outras posições e chegou a desembargador e continua frequentando o mesmo bar, com os mesmos amigos e não mudou seu jeito”, destacou Serafim ao lembrar a brilhante carreira do desembargador no judiciário amazonense.
Gabinete do Deputado Roberto Cidade (PV)
Texto: Assessoria do Deputado
Moara Cabral (92) 99242-8724
Antônio Barros Jr. (92) 98145-1183
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.