Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Defensora pública fala sobre ação judicial para cumprimento de lei que exige cobradores nos ônibus da RMBH

    há 5 anos

    O jornal Minas 2ª Edição, da Rede Minas, veiculou na edição desta terça-feira (2/7) reportagem sobre a ausência de agentes de bordo nos ônibus da Região Metropolitana de Belo Horizonte nos horários de maior fluxo de passageiros. A defensora pública Cleide Aparecida Nepomuceno, em atuação na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), foi uma das entrevistadas.

    De acordo com Cleide Nepomuceno, a lei nº 10526/12 exige a presença do agente de bordo nos coletivos de 6h às 20h30, à exceção dos veículos das linhas troncais do sistema BRT, executivos, turísticos ou micro-ônibus e no horário noturno, domingos e feriados.

    “É notório o descumprimento da lei pelas empresas, apesar das multas já aplicadas pela BHTrans”, explicou. A Defensoria Pública de Minas Gerais impetrou Ação Civil Pública (ACP), pedindo multa judiciária para as empresas que não cumprirem esta lei e aguarda a apreciação do pedido de liminar.

    Clique aqui para assistir a reportagem.

    • Publicações7681
    • Seguidores49
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensora-publica-fala-sobre-acao-judicial-para-cumprimento-de-lei-que-exige-cobradores-nos-onibus-da-rmbh/727904020

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)