Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Junho de 2024

Condenação de homem acusado de matar companheira por motivos financeiros é mantida

há 10 meses

A 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve júri que condenou réu por esfaquear e matar a companheira após submetê-la à violência patrimonial.

A turma julgadora aumentou a pena para 21 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão, em regime inicial fechado, bem como determinou pagamento de indenização por danos morais, de no mínimo R$ 10 mil, aos sucessores da vítima.

O processo conta que o casal manteve relacionamento por 20 anos (onde o réu afastava a família e amigos da companheira), quando, instigado por interesses financeiros e em razão da mulher ter descoberto uma traição, o homem esfaqueou-a enquanto caminhavam com destino a uma agência bancária.

A premeditação do crime restou configurada uma vez que o investigado levou a faca e uma muda de roupa (que seria utilizada na fuga) para ir ao banco.

A decisão foi unânime.

Apelação nº 1511258-93.2021.8.26.0228, TJ-SP

  • Sobre o autorMais do que propor uma ação, resolver a situação!
  • Publicações72
  • Seguidores4
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações10
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/condenacao-de-homem-acusado-de-matar-companheira-por-motivos-financeiros-e-mantida/1961534596

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)