Comissão vai acompanhar internação compulsória de dependentes em SP
Será instalada hoje, às 11 horas, comissão externa destinada a acompanhar as medidas de internação compulsória de dependentes químicos em São Paulo. A reunião, em que será eleito o presidente, será realizada no Plenário 5.
Desde janeiro, o Governo de São Paulo iniciou um atendimento de plantão a dependentes químicos, feito por juízes e promotores. Agentes fazem a abordagem na rua e os dependentes passam por uma consulta médica. Se for atestado que a pessoa não tem domínio da sua própria saúde e condição física, um juiz pode determinar a internação imediata caso ela recuse o tratamento.
Na Câmara, o assunto é tratado em um texto aprovado em comissão especial no fim do ano passado, e que está pronto para ser votado no Plenário. A proposta diferencia internação compulsória, que dependeria de um juiz, da internação involuntária, que é apoiada em parecer médico e tem apoio da família.
O texto aprovado admite apenas a internação involuntária e trata de outras políticas públicas para a reinserção social dos internados.
Agência Câmara de Notícias
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.