Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Novembro de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão vai acompanhar internação compulsória de dependentes em SP

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 12 anos

    Será instalada hoje, às 11 horas, comissão externa destinada a acompanhar as medidas de internação compulsória de dependentes químicos em São Paulo. A reunião, em que será eleito o presidente, será realizada no Plenário 5.

    Desde janeiro, o Governo de São Paulo iniciou um atendimento de plantão a dependentes químicos, feito por juízes e promotores. Agentes fazem a abordagem na rua e os dependentes passam por uma consulta médica. Se for atestado que a pessoa não tem domínio da sua própria saúde e condição física, um juiz pode determinar a internação imediata caso ela recuse o tratamento.

    Na Câmara, o assunto é tratado em um texto aprovado em comissão especial no fim do ano passado, e que está pronto para ser votado no Plenário. A proposta diferencia internação compulsória, que dependeria de um juiz, da internação involuntária, que é apoiada em parecer médico e tem apoio da família.

    O texto aprovado admite apenas a internação involuntária e trata de outras políticas públicas para a reinserção social dos internados.

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268260
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-vai-acompanhar-internacao-compulsoria-de-dependentes-em-sp/100421852

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)