jusbrasil.com.br
27 de Junho de 2024

Comissão de Anistia homenageia estudante morto pela ditadura

Publicado por Agência Brasil
há 10 anos
0
0
0
Salvar

A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça concedeu hoje (9) anistia política a Alexander José Ibsen Voeroes. Militante do Movimento de Libertação Popular (Molipo), o jovem, então com 19 anos, foi morto por agentes da ditadura militar em 1972. A cerimônia aconteceu na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). No final, foi instalada uma placa em homenagem a Alexander no local.

A família do militante não pediu indenização pelos danos causados pelas forças da repressão. No entanto, como de costume, o presidente da Comissão, Paulo Abrão, pediu desculpas em nome do Estado brasileiro à família de Alexander.

Saiba MaisAtivistas criticam apoio da Fiesp à ditadura militarDelegado é ouvido na Comissão da Verdade e nega ter torturado na ditadura

  • Publicações90686
  • Seguidores337
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações0
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-anistia-homenageia-estudante-morto-pela-ditadura/115607335
Fale agora com um advogado online