Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Candidato a vice em Campinas é incluído em lista de contas irregulares

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 12 anos

    O candidato a vice-prefeito em Campinas e vereador Dário Saadi (PMDB) está incluído na lista de administratores públicos com contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), divulgada nesta quinta-feira (5). O material é elaborado em cumprimento a um artigo da Lei da Ficha Limpa e enviado para a Justiça Eleitoral.

    O TCE considerou irregular um aumento de 5,69% dado aos vereadores em 2006, período em que Saadi era presidente da Câmara. Segundo a decisão do órgão, houve uma falta de uniformidade em relação ao reajuste concedido aos servidores municipais na época, que tiveram elevação de 2,82% nos salários.

    Com o reajuste, o salário dos parlamentares foi de R$

    para R$

    a partir de janeiro de 2006, valor irregular segundo o TCE por desrespeitar o artigo 37 da Constituição Federal. O artigo diz que a revisão geral anual de remuneração de servidores públicos não pode ter distinção de índices. Segundo o candidato, o paga...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/candidato-a-vice-em-campinas-e-incluido-em-lista-de-contas-irregulares/3173503

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)