Campanha da OAB Sinop deve ser ampliada
A campanha desenvolvida pela Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Sinop (a 500 km de Cuiabá), denominada Movimento ...E depois?, deve ser ampliada como modelo de atuação institucional que envolve amplamente a sociedade no combate à compra e venda de votos. A presidente da subseção, Soraide Castro, apresentou aos participantes do Fórum Eleitoral - pelo Voto Consciente, as ações realizadas com o envolvimento de entidades da cidade e da população. Para o juiz responsável pela propaganda eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral, Lídio Modesto, essa campanha é fantástica. Por isso, deve ser levada não apenas a todas as cidades do Estado, mas também para outros entes federativos. O Fórum foi realizado na tarde desta segunda-feira (23 de agosto), no auditório da Casa da Cidadania, na sede do TRE/MT.
O movimento ...E depois? tem o apoio irrestrito do presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT), Cláudio Stábile Ribeiro, e também da Comissão de Direito Eleitoral, representada no Fórum pelo seu presidente, José Luis Blaszak, que por compromissos profissionais participou apenas dos debates, e pelo secretário-geral, José Renato de Oliveira Silva.
A campanha consiste em levar à população o máximo de informação possível acerca do crime eleitoral em questão. Hoje, quem passa pelas ruas de Sinop pode visualizar outdoors com o mote da campanha, ...E depois?, visando mostrar a insegurança no futuro com a eleição de um candidato que praticou fraudes eletorais. Foram produzidas também peças publicitárias como folders, banners, adesivos com orientações sobre o que é considerada compra e venda de votos, como aceitar cesta básica, botijão de gás, gasolina, banda para festa de formatura em troca de votos. Soraide Castro explicou que o objetivo da campanha é justamente mudar o foco ou tirar o foco apenas do candidato corrupto e levar a conscientização ao eleitor de que ele também pode ser penalizado.
A subseção da OAB Sinop tem o apoio de entidades como CDL, Associação Comercial, Sindicato Rural, dos Madeireiros, Codenorte, Acrinorte, Rotary e Lions Clubes, Grafpel e a faculdade Unic. Na programação estão previstas panfletagens nos bairros, adesivagens de carros, entrevistas aos meios de comunicação, palestras e outros.
O site com as informações do Movimento ...E depois? é www.movimentoedepois.com.br
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.