jusbrasil.com.br
27 de Junho de 2024

Banco indenizou cliente em R$ 7.000,00 (sete mil reais) por danos morais, pela fraude em empréstimo.

Fui vítima do golpe do empréstimo

Publicado por Iris Perez
ano passado
2
0
0
Salvar

Banco terá que indenizar um correntista que foi vítima de fraude, por danos morais e cancelar todos os empréstimos em seu nome.

O Colegiado concluiu que não há prova de que os empréstimos tenham se efetivado a partir de aparelho de titularidade do autor e confirmou a sentença de primeiro grau, que decidiu o cancelamento dos três empréstimos realizados pelos golpistas.

Desse modo, a 20ª câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, julgou totalmente procedente a ação, ao concluir que a instituição financeira não apresentou documentos que comprovem que o cliente foi responsável pela contratação.

Ainda, a Desembargador Relator Correia Lima, aduziu: Ademais, é notório o uso de práticas ilícitas ou ardis pelos falsários para clonagem de cartões, falsificação de assinaturas uso indevido de documentos e senhas e invasão de computadores/smartphones mediante utilização de aplicativo espião, cumprindo salientar que nem sempre as contratações indevidas ocorrem em razão de negligência do correntista.

No mais, pontuou que a conduta do banco causou nítidos danos ao consumidor, nesses termos: "Cuida-se, portanto, de compensação ou atenuação da ofensa moral injustamente assacada pelo banco apelante, impondo-se mensuração equânime que se preste à moderada satisfação da vítima sem lhe propiciar enriquecimento ilícito e, ao mesmo tempo, desestimular o agente quanto a eventual recidiva.

A doutora Iris Perez de Oliveira atua na causa.

Processo: 1059416-38.2021.8.26.0100

Você tem alguma dúvida sobre a responsabilidade dos bancos em casos de fraude?

Caso tenha dúvida, consulte um advogado.

https://perezdeoliveira.adv.br/

iris@perezadvocacia.com

  • Sobre o autor"A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar."
  • Publicações8
  • Seguidores26
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações53
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/banco-indenizou-cliente-em-r-7000-00-sete-mil-reais-por-danos-morais-pela-fraude-em-emprestimo/1829490235
Fale agora com um advogado online