Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Advocacia-Geral recupera imóvel do Exército ocupado irregularmente por ex-companheira de militar

    há 13 anos

    Os advogados da Advocacia-Geral da União (AGU) obtiveram, na Justiça, a reintegração de posse de um imóvel residencial do exército ocupado de forma irregular por ex-companheira de militar, na cidade de Pelotas (RS). Após o fim da união estável do casal, o sargento solicitou transferência para outra cidade, mas a mulher continuou na casa mesmo sabendo que a permanência no local não era permitida.

    A casa está localizada na Vila Humaitá e faz parte de um programa do Exército que oferece moradia aos militares da ativa. A Procuradoria Seccional da União (PSU) em Pelotas ajuizou ação possessória com pedido de liminar, solicitando a desocupação do imóvel. Na ação, a PSU informou que a moradora foi notificada em 17 de março de 2011 para deixar o local em 30 dias, no entanto a desocupação não ocorreu no prazo estabelecido.

    A AGU sustentou que o imóvel pertence à União e que sua ocupação só pode ser feita exclusivamente por militares inscritos numa lista de interessados. É vedada a utilização para outro fim. De acordo os advogados da União, a ocupação indevida estava prejudicando vários militares que estavam na lista de espera por uma moradia. Além disso, ficou comprovado que a mulher estava causando vários prejuízos ao exercito pelo mau uso do imóvel.

    A Justiça acolheu os argumentos da AGU, concedeu liminar à União, e determinou a reintegração de posse do imóvel em favor do Exército. A moradora terá que desocupar a casa em 30 dias.

    A PSU em Pelotas é unidade da Procuradoria-Geral União (PGU) órgão da AGU.

    Ref: Antecipação de Tutela nº 5001400-39.2011.404.7110 - 2ª Vara Federal do Rio Grande do Sul.

    Maurizan Cruz

    • Publicações11300
    • Seguidores167
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advocacia-geral-recupera-imovel-do-exercito-ocupado-irregularmente-por-ex-companheira-de-militar/2707650

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)