MST descumpre decisão e mantém escolas itinerantes
Um mês depois do prazo dado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul para a desativação de escolas itinerantes em sete acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), as crianças continuam tendo aula normalmente.
As escolas itinerantes foram criadas para que as crianças que vivem nos acampamentos pudessem estudar. Com a decisão do MP, os cursos oferecidos nos acampamento não têm mais validade legal e os cerca de 600 alunos das turmas de educação infantil, ensino fundamental e alfabetização de adultos deveriam ter sido transferidos para a rede pública de ensino.
O MST informou que ainda não entrou com recurso na Justiça para anular o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que contém a determinação, mas decidiu manter as escolas funcionando.
A Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul informou que foram reservadas vagas em colégios de Nova Santa Rita, Sarandi (RS), São Luiz Gonzaga (RS), Canguçu (RS), São Gabriel (RS) e Julio de Castilhos (RS). Mas, segundo a secretaria, nenhuma criança fez a matríc...
Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.