Ordem do dia - Júlio César Filho, Fernanda, Carlomano e Dedé Teixeira
Durante a Ordem do Dia, fizeram uso da palavra os deputados Júlio César Filho (PTN), Fernanda Pessoa (PR), Carlomano Marques (PMDB) e Dedé Teixeira (PT).
e>ESPORTES RADICAIS
Júlio César Filho ressaltou a importância das Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa e destacou a audiência pública a ser realizada nesta terça-feira (22/03), às 15h, pela Comissão de Cultura e Esportes. O evento vai debater a prática de modalidades radicais no Ceará, especialmente do skate, que conta, segundo ele, com seis mil praticantes no Estado.
SÍNDROME DE DOWN
Fernanda Pessoa destacou a audiência pública, requerida pela deputada Rachel Marques (PT), que vai discutir nesta terça-feira (22/03) a situação dos portadores de Síndrome de Down no Ceará. O que nós legisladores podemos garantir para o bem-estar destes cidadãos?, provocou a parlamentar. Ela ressaltou a necessidade de promover a educação inclusiva e de qualidade destas pessoas especiais. Vamos trabalhar a pluralidade nas escolas e assim reduzir o preconceito, finalizou.
ROBERTO DA MATTA
Carlomano Marques parabenizou a Assembleia Legislativa pelo convite feito ao sociólogo Roberto da Matta para proferir palestra na abertura do Fórum de Ideias Inovadoras em Políticas Públicas, evento promovido pelo Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp). Da Matta falará no próximo dia 28, às 19 horas, no Plenário 13 de Maio, sobre mobilidade e felicidade urbana.
COMBATE AO RACISMO
Dedé Teixeira destacou o início da campanha Igualdade Racial é para valer, promovida pelo Governo Federal por meio da Secretaria Nacional da Igualdade Racial. Essa responsabilidade não é só do movimento negro. Devemos promover ações para um país sem pobreza e sem preconceitos, disse Dedé Teixeira. O deputado destacou as escolas que incluíram em seu currículo o ensino da historia e da cultura afro brasileira, aprovado em lei federal. MM/AM
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.