Vanuza Valadares participa de manifestação em prol do amianto
Foi realizada nesta quinta-feira, 16, no Senado, uma manifestação de apoio a continuidade da exploração do uso seguro do amianto. Estavam presentes representantes da bancada federal de Goiás, os senadores Marconi Perillo e Lúcia Vânia (ambos do PSDB) e a deputada estadual Vanuza Valadares (PSC).
O senador Marconi Perillo comentou, se houve uso descontrolado do amianto em outros países, não podemos ser responsabilizados por isso. A deputada Vanuza Valadares alertou para cuidado das mineradoras com os trabalhadores. É necessário um controle de segurança maior das mineradoras para com os trabalhadores afirma.
Para a deputada, é importante inserir uma nova fibra no mercado devido à quantidade de construções que vem sendo feitas no País. Ela acredita que este projeto que proíbe o amianto é uma injustiça, pois já foi provado que sendo usado com segurança, o amianto não faz mal. Nós parlamentares não podemos deixar que esse projeto seja aprovado conclui.
O projeto de autoria da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) proíbe a extração, importação, transporte, armazenamento e industrialização do amianto e dos minérios e rochas que contenham silicatos hidratados. Na justificação da proposta, a senadora afirma que a fibra do amianto é causa de doença irreversível que gera fibrose ou o enrijecimento do tecido pulmonar e evolui à deficiência respiratória.
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.